O escritor, quando no seu ofício, pensa no seu leitor? Imagina o que ele estará sentindo ao ler? Questiona se por acaso, seus olhos acompanharão todas as linhas ou dispersarão ao menor movimento?
Talvez não tenha muita importância, afinal, (salvo raras exceções) o autor não interage diretamente com seu leitor. Aí reside parte da magia da escrita, pois mesmo sem conhecer as aflições do indivíduo, ou suas aspirações e paixões a palavra é capaz de tocar o mais íntimo sentimento seja ele cultivado num coração inocente ou num amargurado e cheio de dúvidas.
Pudessem os sinais gráficos abraçar...certamente as reticências abraçariam os criadores de versos, quando se formam silêncios brancos nas mentes dos que leram um poema de amor...
Portanto, queridos escritores, continuem cuidando dos que te leem a distância, principalmente no que diz respeito aos seus sentimentos. 
Querido leitor, que acompanhou essas palavras até agora sinta-se abraçado por mim aí na sua cadeira desconfortável, ou na rede calma, no banco de praça, ou até aí na banqueta do seu bar favorito. E não esqueça de me chamar qualquer dia desses para ser sua companhia, quem sabe assim você até decida me contar o que anda sentindo, quando lê o que escrevo.
E sobre essa texto que você acabou de encontrar escrito em letras riscadas, num papel amassado em alguma esquina dessa cidade, abandone-o assim que terminar de ler, pois desejo que ele chegue aos olhos de quem precisa dele, não vou contar pra você que esse alguém seria eu mesmo, pois seria um absurdo sem tamanho, mas caso goste de absurdos te conto pra quem é, se um dia me perguntar. Por enquanto é só. 



P.S: Minha letra é horrível, eu sei, mas não me envergonho dela! rsrsrsr

12 Comentários

  1. "a palavra é capaz de tocar o mais íntimo sentimento seja ele cultivado num coração inocente ou num amargurado e cheio de dúvidas"

    AMEI! Belo texto, Deise :)

    http://entresujeitoseverbos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu geralmente escrevo o que sinto, penso e vivo. E ao escrever penso sim se meus leitores já não passaram pela mesma situação e se com minha palavras tortas eu não posso ajudar de alguma forma.
    Gostei do post!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que você repara sim nos seus leitores, Ariana, certamente você consegue ajudar com suas palavras!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Geralmente o escritor pensa apenas em si mesmo ao escrever. Essa é a magia. Porque quando as palavras chegam aos leitores ele percebe o o seu eu não é sozinho, existem muitos eus iguais a ele por aí.
    Amei o texto.
    Beijos.

    umsoprononada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aurora! Essa sensação de perceber que não estamos sozinhos é fantástica! Obrigada ^^

      Excluir
  4. Quem escreve pensando em escrever para os outros, não escreve... vende.

    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que eu acho mais lindo? Quando a gente escreve pra aliviar o interior, compartilhar alegrias ou colocar pra fora as tristezas e, de repente, percebe o quanto aquilo coube a alguém, tocou um coração. Já aconteceu comigo, e sinceramente ganhei o meu dia. Escrever é lindo demais, eu não tenho palavras.
    Lindo, Deise! Adorei tanto o texto quanto o gif, tudo muito cheio de sensibilidade. *-*
    Um beijo, conterrânea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Emi! Existe um sentimento inexplicável, quando os nossos escritos pensados para os nossos sentimentos conseguem tocar o outro de alguma maneira boa!
      Obrigada pela visita e elogios^^
      Abraço, conterrânea?! Que bom saber \0

      Excluir
  6. Escrever pra aliviar uma dor ou mágoa é o melhor mas pra descrever alegrias também é ótimo.
    Escrever é demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Ariana, escreve é demais!!!
      O blog tá meio paradinho, mas darei um jeito de escrever hoje!
      Abraço

      Excluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!