As flores não são as mesmas, o aroma agora é um pouco mais doce, as nuvens altas e riscadas estão hoje mais encorpadas e transformam algodão em formas no céu tão azul e ensolarado, que óculos escuros são indispensáveis pra sair na rua.
Dora gostava do aroma mais cítrico e das nuvens indecifráveis, comum na cidade onde vivia, mas gostava mais ainda das formas e dos doces. Era tão imaginativa que decidiu passar horas dando nomes diferentes aos riscos brancos e dedicou dias na criação de novos cheiros.
A idade jovem, marcada em sua identidade, escondia a imensidão de histórias gravada naquela mente. Parte vivida, parte sonhada, não importava o gênero eram todas histórias da Dora. 
As mais intensas, de fato, eram sonhadas. Incrementadas sempre com uma dose de chá, as narrativas iam além da falta de juízo, pelo menos era o que  dizia sua vó, toda vez que a menina insistia em usar elfos arqueiros e de longos cabelos brancos para explicar o fato de passar tanto tempo no jardim. 
-Vó, não é delicado interromper, quando estou ajudando a decidir o rumo de reino inteiro, me dá mais alguns minutos e já entro para te ajudar com a louça. - Dizia Dora quase todo fim de tarde, quando sua vó aparecia no jardim dizendo que já era hora de entrar.
De tanto fantasiar a menina fez sua família perceber os detalhes com mais cuidado, em cada canto havia uma flor especial ou uma espécie de duende que não pudia ser incomodado, por isso era mais apropriado silenciar em alguns momentos para apenas ouvir os ruídos do vento, fiel mensageiro do reino vizinho. 
Então, como ia dizendo, as flores não são mais as mesmas, as nuvem também não, tudo porque uma menina curiosa inventou de fantasiar indo além do que se pode ver e decidiu pintar de azul o cinza e encontrou na menor das estrelas soluções pra grandes questionamentos.

8 Comentários

  1. Nostálgico e lindo o texto! Simplesmente amei! (:
    Tô começando agora, passa lá?
    umsoprononada.blogspot.com
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. ‎"Concentre-se nos gigantes e você tropeçará. Concentre-se em Deus, e seus gigantes tropeçarão." (Max Lucado)

    Boa semana!!

    http://ensinameasentirteucoracao.blogspot.com.br/2012/11/boa-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Deus é maravilhoso, boa semana pra vc também!

      Excluir
  3. Hermanzita!
    minha G.R.R. Martin, Te Amo!

    Bjos!
    P.S. Adorei quero mas Dora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amore!
      Que honra ser comparada a tal nome!!!
      E quem venham mais Doras \0

      Excluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!