A correria do mundo moderno determina como as relações devem acontecer. Mensagens instantâneas trocadas a todo momento podem ser deletadas em frações de segundos. O computador está sempre disponível para você digitar rapidamente qualquer coisa e enviá-la para o outro lado do mundo com a mesma velocidade que envia para um vizinho do lado. Tudo bem, eu aceito que isso promove uma aproximação entre pessoas que muitas vezes nem se viram, lança informações aos lugares mais remotos entre outras coisas, mas isso acabou com o costume das cartas, porém essa semana quando passei em frente a uma agência dos correios e me deparei com uma fila enorme, fiquei curiosa e entrei.
-Será que todas aquelas pessoas estão ali para enviar cartas? Pensei comigo ao entrar na agência.
Olhando tudo com muita curiosa me aproximei de um caixa com a placa: "Fechado" . Perguntei a moça do caixa, ela muito simpática começou a conversar comigo com os lágrimas nos olhos respondeu a minha pergunta com um ar nostálgico e desanimado.
-Minha querida,a alguns anos que essa agência não vê uma carta. O chefe na época do desaparecimento das mesmas, decidiu oferecer aqui o serviço de pagamento de contas e desde então todo fim e começo de mês esse lugar fica assim, porém nenhuma carta. A minha mãe que trabalhou aqui a alguns anos atrás, quando mandar cartas era um costume entre as pessoas, ela me contou sobre as várias histórias que presenciou: apaixonados e apaixonadas ansiosos para enviar uma declaração, filhos enviando notícias para casa, mães escrevendo com saudade e ainda aqueles que escreviam para enviar convites, além das tristes cartas de despedida.Todas essas minha mãe leu através dos olhos e gestos de quem enviava os escritos. Fico triste assim, por hoje não ser mais assim, as pessoas não reservam um tempo do seu dia para escrever, não exibem no papel suas emoções pelo formato da sua letra ou a intensidade no traçado , pelo fato de quererem cada vez mais rapidez. Entretanto se você tiver vontade de escrever e enviar uma carta a alguém ainda dá tempo, o correio oferece o serviço de envio e funcionamos de segunda a sexta das 9:00 às 17:00. Agora me dê licença querida, tenho que abrir o caixa e efetuar o pagamento de mais algumas cartas, pense no que lhe falei e volte algum dia.

Um Comentário

  1. É, a correria e o mundo moderno afastou as pessoas do papel e caneta, eu acho legal quem ainda envia carta, eu mesmo não envio, mas escrevo sobre isso e é meio que uma aproximação.
    Gostei da reflexão do texto...

    Bjs =)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!