Tentativas tentativas e mais tentativas, Jeremias sempre tentava porém nunca conseguia zombavam, criticavam, falavam mal, e a depressão ficava perto dele enquanto insistiam em dizer:
- Você não consegue!
tenta tenta e tenta, sempre tentando, dificilmente conseguindo, era essa sua rotina(pobre Jeremias)não consegue e é sempre zombado, porém no meio dos zombadores existe também aqueles que jamais tentaram por falta de experiência ou qualquer outro motivo.Jeremias era o exemplo do "não desiste nunca".Quando criança não havia ganhado uma simples medalha de honra ao mérito, nenhum troféu de campeonato mirim de futebol,entretanto tinha na sua cabeça a história que seu avô costumava contar se lembra com mais exatidão do trecho onde o vô dizia:
-Vencedor não é o que coleciona medalhas ou troféus, mas sim o que não desiste de lutar!Ultimamente Jeremias já crescido e bem formado tem recebido alguns prêmios e até medalhas, mas não dá muita importância pra isso e eu também não vou dizer o motivo dessas, premiações, pois não importa. Afinal Jeremias pode ser qualquer um que se disponha a persistir e lutar pelo que deseja.
Os jornais e revistas estamparam manchetes depois da coletiva cedida pelo homem da esperança.Como todos os repórteres perguntavam sobre como ele conseguiu "um lugar no pódio" ele respondeu com um sorriso largo de uma só vez a todas as perguntas dizendo apenas:
- Toda a minha vinha as pessoas costumavam dizer que "se não se sabe não se deve jogar", porém eu sempre joguei, tinha medo -admito- mas quando começava descobria que não era tão difícil assim e acabava me divertindo muito com meus próprios erros, enquanto alguns colegas ficavam de fora sem jogar (por puro medo de perder) apenas zoando de mim por não ter vencido, não curtiam nem brincavam, por isso alerto a vocês para que um dia alcancem seus sonhos como eu, simplesmente nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue, pois pode se surpreender com o que é capaz de fazer!
A manchete era a frase da semana, em todos os lugares falavam do tal medo que não pode impedir que o jogo comece, teve até partida de futebol no colégio iniciada com o locutor dizendo pra galera da torcida em alto e bom som:
-Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue!!!!!!
A vida é assim como um jogo e não podemos vencer se não tentarmos.
Pauta para o Bloinquês

2 Comentários

  1. é interessante perceber como a metafora do jogo encaixa bem para a vida...as vezes estamos apenas com a estrategia,pode acontecer até de estarmos com o jogo errado! mas nunca desista! Todos somos vencedores!

    Texto simples, faz refletir, boa sorte ^^

    com simples, digo fácilde enteder, o pensamento (e a moral) nitido

    ResponderExcluir
  2. AINN valwzão Doki, vc me deu sorte, ganhei em 1º lugar nessa edição\0

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!