Não costumo ouvir bandas do tipo fresno, strike ou nxzero, pelo simples fato de não ser exatamente o meu estilo musical preferido ou talvez por algum preconceito que possa haver dentro de mim.Provocador de um bloqueio musical. O que não é nada bom, pois isso me faz não conhecer as letras que podem estar por trás dessa melodia que não me é tão agradável quanto outras, mas enfim, o fato é que tentando achar uma música para escrever algo sobre sem tanto tempo para vasculhar nos meus arquivos mentais a que se encaixa melhor no meu momento me arrisquei a digitar na barrinha de buscas do vagalume as palavras chaves do meu dia: gritar e explodir. Tudo que eu precisava depois de uma prova de Materiais de Construção e outra de Física (é eu tenho aula de materiais de construção =O, "culpa" do lugar onde estudo, que depois comento melhor). E nessa busca me chamou atenção uma música da banda Fresno que é a seguinte:
Peso do Mundo
Será que eu não vou mais aguentar?
Será que eu não tenho onde ficar?
Será que vou suportar saber que tudo em minha volta é falso e sujo?
Será que vou continuar a carregar nas costas o peso do mundo?
Como é que eu consigo me acalmar, sem nunca explodir, chorar, gritar?
Como podem ser tão maus?
Humilham, mentem, mudam o rumo da minha vida
só porque eu não sou igual e ocupo todo o tempo sarando feridas.
Eu quero viver sem ter que dar explicação
Eu quero tirar espinhos do meu coração .
Me deixa pensar que assim eu vou sobreviver!
Me deixa sonhar, amar, me auto-conhecer .
É, o dia foi difícil para mim e para os meus colegas de turma, alguns podem culpar os professores ou sair chorando com a nota péssima (que ainda nem recebeu), mas eu tentei ficar calma pelo simples fato de ter a chance de me recuperar e é isso que importa. Se já passou é passado o importante é se esforçar para escrever bem o presente para ficar satisfeita no futuro. nada de mágoas nem arrependimento, agora vou me conhecer para tentar aprender com o lugar novo que estou. E bom fim de semana!
P.S. tenho a leve impressão de que vc ki leu ñ entendeu a relação da música com o meu dia tenso e mau contado nesse post ¬¬/ a vida é assim, eu também tô tentando entender, porém eu sinto que tem alguma semelhança e eu tirei disso a semente para plantar novas músicas, nem que sejam suas letras, no meu repertório diário mental. AH!pessoinha se divirta muito hj e sempre! valew e foi mal aê qlqr coisa \0/

3 Comentários

  1. Nem sempre a vida faz sentido, mas as vezes vemos um sentindo nela.
    Não conheço essa música e assim como vc, não ouço as bandas citadas, talvez pelos mesmos motivos que os seus.
    "Se já passou é passado o importante é se esforçar para escrever bem o presente para ficar satisfeita no futuro."
    Me indentifiquei com isso. VIvo dizendo que o presente é o que importa, o que ficou para trás só deixou lembranças, reviver nem sempre é bom, e o futuro, deixa ele vir.

    Bjs e bom fds pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Ei, sem preconceitos tá? fresno até toca bem, mas nem curto muito. Mas enfim, notas ruim acontecem, ano passado cheguei a ter um nota vermelha em quimica, mas se voce for firme e fazer tudo certo sua not avai subir, tenho certeza!
    é assim com tudo na vida ^^

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!