1-Um sotaque gostoso, o mais gostoso depois do puxado da minha amada Salvador.
2-Uma vontade de repetir tudo no final da 12ª. 
3-Uma TV, uma lâmpada e um opaxorô*. 

Esse misturado todo faz o tempero do CD intitulado com o terceiro item, do moço de Recife chamado Igor de Carvalho. Conheci o som dele algum tempo atrás, quando minha amiga postou uma música dele no face, tratei de procurar e achei no SoundCloud! No início desse ano ele publicou que o CD estava prontinho, com 12 faixas!!! Um site lindo e simples também está no ar, com o cd inteirinho para baixar e o link para comprar o físico ( ainda não pude comprar o meu, mas um dia quem sabe!). ~Fiquei apaixonada pela arte da capa~

O negócio foi amor ao primeiro play, é claro! 
As letras de Igor tem uma pitada doce e azedinha de romance um agridoce de humor e espiritualidade e uma pitada apimentada de samba, não tem como não dar umas mexidinhas ao ouvir! 
Ainda não sei qual é a minha favorita, abaixo seguem trechinhos de cada uma. 
Faixa 1: Porta- 35 segundos de boas vindas instrumental.
Faixa 2: Não sei você- "Sou do avesso, ao contrário, dos versos quebrados dos sambas notados, os que cantam você" 
Faixa 3: Samba que não fiz pra rosa- "De lá do meu quintal eu sinto o cheiro que é teu."
Faixa 4: Seja- "Deixe de prever, deixe de se prevenir
Crie uma lista de vacilo e faça aquilo que te faz feliz e o que te faz sorrir."
Faixa 5: Em furto: "Eu quero enxergar o mundo
Muito mais profundo do que a solução"
Faixa 6: Samba de todas as crenças: "'Atena', apenas entenda, que a posse de 'poseidon' na divisão do mar com 'Yemanjá'"
Faixa 7: Só eu, só: "E o vai e vem, não sei ao certo, sigo por sentir que é bom"

Faixa 8: "Para deus tem pecado, pra xangô tem quiabo
Pro amor complicado nada mais que amor."
Faixa 9: "Mas vejo tanta gente a te saudar no fim de ano,
Com flores e perfumes pra pedir tua proteção
E esquecem que é mãe no ano inteiro,"
Faixa 10: Responde- "Quem foi que falou que safena é a ponte que salva o coração?"
Faixa 11:  Desculpe qualquer coisa- "Deixe a mente aberta e lute pra sobreviver no nosso mundo cão"
Faixa 12: Seguindo em frente- "É que quando a chuva cai o rio cresce é o ciclo natural."
*Em entrevista Igor explica o nome do cd: “Os três objetos formam o conceito que abordamos nas composições que fazem parte do CD. A TV representando o cotidiano, a lâmpada a inspiração, e o opaxorô é a espiritualidade.” Fonte aqui

2 Comentários

  1. Uma lindeza de post para a belezura que é o trabalho de Igor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Izye! O som de Igor é mesmo uma belezura!!!
      Abraço ^^

      Excluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!