Numa tarde ensolarada de final de verão se esbarraram mais uma vez, como de costume, mas como não era comum decidiram trocar mais do que olhares e foi dela a iniciativa.
Oi- disse a moça com um sorriso no rosto
Érr...Oi- disse o rapaz com um sorriso tímido estampado
O dia está lindo não é mesmo?- continuou ela
É verdade, até passarinhos cantando eu ouvi!- respondeu ele, que não estava tão acostumado com os passarinhos naquela cidade agitada e cheia de concreto
Adoro pássaros, eles são muito sinceros, mas sim- a moça fez uma pausa como se estivesse ensaiando mentalmente o que iria dizer e continuou- eu costumo caminhar todos os dias até a praça,quer ir comigo amanhã?
Já vai fazer um ano que me mudei pra esta rua, mas conheço pouco daqui, eu aceito ir com você- disse corajosamente o rapaz ( agora um tanto menos tímido)
Então me encontre aqui mesmo amanhã às seis- e assim ela se despediu ainda com um sorriso no rosto
Até mais...ei espera, como é mesmo seu nome?
Amanhã eu te digo-disse a moça já entrando para casa

Na manhã seguinte lá estava ele no horário marcado, logo depois ela chegou e disse o "bom dia" mais radiante que aquele rapaz já ouviu e lá seguiram os dois pela rua e atravessaram o bairro até a praça. No caminho conversas sobre o tempo e tampas, sobre países e planetas entre outros absurdos cotidianos, faziam a trilha. E assim começaram uma rotina de caminhada e todos os dias lá iam os dois até a praça.
Num dia qualquer de começo de primavera o rapaz estava esperando a moça com uma flor nas mãos e o sorriso dela foi ainda maior que o de sempre, e naquela manhã decidiram caminhar juntos também pelas tardes e pelas noites por tempo indeterminado.

2 Comentários

  1. Que lindo. Encontrar o amor de forma desprevidada é sempre belo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita Marcos, fico feliz por ter do texto! =*

      Excluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!