Lúcia acordou e fez sua rotina matinal: " Bom dia família!"---> banheiro---> cozinha ---> espelho do quarto. Ela sempre costuma dizer sobre a ordem mais coerente para iniciar o dia, começando pela higiene pessoal, depois o café da manhã, quase nunca acompanhado de café, sua preferência é suco de fruta fresquinha(ou nem tanto), e por último uma levantada no visual, ou simplesmente uma "olhada para si mesma" e o cumprimento desejando um dia feliz.
Tudo parecia normal e tranquilo até um artista de rua pular na sua frente e a pedir que ouvisse uma canção escrita, ali mesmo, poucos minutos atrás. A correria comum da sua vida a faria sorrir educadamente e prosseguir o caminho, mas aquele não era um dia comum e sua decisão foi parar e ouvir a canção até o fim, a tal música parece ter sido retirada parte dos seus sonhos, outra parte dos seus pesadelos mais terríveis, era impressionante como podia caber tudo ali nas mesmas estrofes e no mesmo simples arranjo, arranjado num violão e numa meia lua, esta estava presa de alguma forma, ao pé do músico. Ainda cabia na canção os medos de Lúcia, e os seus desejos mais íntimos, sem querer exagerar, era possível delinear rapidamente toda a vida da moça.
Como cabe tantas histórias, tantas vidas, tantas alegrias e tristezas nas canções? E como os músicos conseguem transpor de uma forma tão emocionante aquela história tão sem graça aos olhos da personagem principal?- Essas eram algumas das perguntas flutuando pela cabeça de Lúcia, após parar naquela praça, onde momentos antes imaginaria poder acontecer tudo, menos a definição do ponto de largada para a sua nova vida e construção de sua nova história, "afinal por que não viver intensamente e da forma mais feliz possível se daqui a alguns segundos podemos não estar mais desfrutando desse mundo entregue de presente para nós?" o músico após finalizar a canção concluiu com essa frase que dali em diante a moça levaria pro resto de sua vida.

4 Comentários

  1. lindoo! adorei a definição da música pela analogia com a vida da lúcia

    ResponderExcluir
  2. incrível como os poetas, os compositores, os autores possuem esta capacidade "visão de raio x" e praticamente penetrar em nossa alma e transformar em palavras os nossos sentimentos.
    *---*
    -----
    Esqueci de te dar um marcador, quando te encontrar novamente te entrego.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é lindo e adorei o jeito que você o escreveu *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!