No semestre passado eu tive a oportunidade de cursar a disciplina de fotografia na faculdade. Foi uma experiência maravilhosa. Eu conheci a história dessa arte, tive contato com câmeras antigas, fotografei com elas, e no final do curso a atividade foi desenvolver um ensaio fotográfico 
(conjunto de imagens baseadas numa temática, que expresse a visão do fotógrafo e do tema de forma inédita). 
Imediatamente eu pensei em fotografar a minha irmã e meu cunhado, eles tem mais de dez anos juntos! Refletindo sobre um tema a música de uma das minhas bandas favoritas veio em mente: Nescafé da Apanhador Só. O trecho da música que foi o tema do ensaio: 
"Que linha liga o teu coração ao meu?" 

Vejam um trecho do texto que acompanhou as fotos: 
Em todos os momentos de nossas vidas estabelecemos conexões, sejam elas físicas ou emocionais. As mesmas, podem ser entre pessoa e pessoa, ou entre pessoa e ambiente, seja ele composto por uma natureza pura ou o ambiente construído. O vínculo criado entre um casal que convive diariamente é uma das expressividades máximas dessa conexão humana, pois ela é firme e a base do que rege um relacionamento duradouro.

Se optou então por trazer para a frente das lentes um casal “urbano”, de modo que fique evidenciado sua amarração com a cidade. Observando há mais de doze anos o relacionamento de um jovem casal pude perceber suas conexões, que já se expressam em formas de falar e agir semelhantes. 
Duas individualidades convergem para um relacionamento que as soma acrescentando a cada indivíduo um outro “ser”: o ser dois em um só, o casal. 
Enquanto o casal se relaciona entre si a cidade acontece, as construções emergem no seu cotidiano e fazem parte dos seus passeios e encontros. (...) Foi criado um passeio por quatro locais distintos durante as fotos, o que caracterizou na elaboração de quatro blocos. Em cada bloco o ambiente determinou as cores mais evidentes.
Dá o play na música e vamos comigo! 








Espero que vocês tenham curtido, me contem! A câmera utilizada foi a canon T2i com a lente de 18-55 mm emprestada de meu cunhado. Foi uma delícia fazer esses cliques, apesar de todo o cansaço envolvido bate uma vontade enorme de fazer outros. E eu farei, em breve. 



6 Comentários

  1. Que Post lindo!
    Amei as Fotos!
    Super lindas!
    Segui o seu blog.
    Beijinhos, bom resto de semana*
    Último Post ♥  |  Beauty of Shy Shine ♥   |   Instagram

    ResponderExcluir
  2. Amo Fotografia! As fotos ficaram lindas...Parabéns! Bjss...Carol

    www.modasemlimites.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo muito, foi ótimo ter essa experiência de fazer os cliques.
      Obrigada
      Um abraço

      Excluir
  3. Oi, Deise!
    Tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa de fazer o ensaio.
    Espero que a sua irmã tenha gostado das fotos :)
    Eu tenho vontade de fazer um ensaio, mas tenho muuuuita vergonha;
    Um beijo,


    Hida
    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, Hidaiana ( seu nome parece o de minha irmã ^^ )
    Ela gostou muito sim.
    Ah, menina, larga a vergonha de lado e se joga!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!