Quem leu a minha lista de 40 coisas em 100 dias deve ter reparado que um dos itens é: "Acampar". Coloquei ele na lista porque já estava com minha inscrição realizada e tudo encaminhado para a minha participação no EREA Salvador 2017. 
EREA é o Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura e dessa vez acontecerá na minha cidade linda e cheinha de azul, entre os dias 22 e 29 de janeiro (tá pertinho ♥)
A "Cidade Fenea" como é chamada o local onde será realizado o encontro fica a 14 km de minha casa, cerca de 30 minutos de carro. É muito perto! hahah Porém ficarei acampada assim como todos os outros participantes do evento, a graça toda é essa afinal, se deslocar do "habitat natural" para viver outras experiências, conhecer outras pessoas e tudo o mais.
Eu tive um ensino médio espetacular e uma família foi constituída alí e até hoje nada se perdeu, já fazem 3 anos que todos já tomaram outros caminhos e eu fui parar na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Federal, mas ainda não consegui me sentir totalmente encaixada e pertencente aquele lugar. São poucas as pessoas com quem posso contar, tenho um bloqueio em fazer amizades e até de puxar assunto com pessoas novas, justo eu que era a "vereadora" do IFBA e me relacionava super bem com diversos grupos. Há tempos percebi que não dá pra continuar assim, e em meados do ano passado fiquei sabendo desse encontro. Uma oportunidade incrível de me relacionar com colegas, tanto da minha própria faculdade quanto de outras de outras cidades e estados do Brasil todinho. Daí a antiga Deise ressurgiu e decidiu encarar o desafio. 
Vou me permitir essa imersão de uma semana, afastada da faculdade e da minha rotina para estabelecer novos vínculos e quem sabe até dar um passo pra boas amizades.
Estou numa nova fase da minha vida. 2017 já chegou com uma nova Deise, tomei novas responsabilidades, me afastei de quem já não me fazia bem e estou disposta a me conhecer novamente. Penso que fazer a minha primeira viagem sozinha será uma ótima chance para várias descobertas. Por isso tudo preciso dizer pra vocês que estou muito empolgada com tudo isso e com certeza vou compartilha por aqui muito do que acontecer lá no EREA tanto em forma de textos quanto de vídeos. Sim! Deise voltou para o youtube! 
Depois de muito tempo sem gravar nada para o canal do blog, decidi fazer um vídeo com dicas para ajudar quem também vai acampar pela primeira vez. Criei coragem e divulguei até no grupo nacional do evento, várias pessoas já assistiram e comentaram na minha postagem lá no grupo. Acho que já vou chegar na Cidade Fenea com alguns conhecidos, hahahah 

E você, já encarou alguma viagem sozinh@ ? Me conta! 
Spoiler do vídeo: Tem performance soteropolitana no final, não percam! 


Assistam e me contem o que acharam do vídeo! Se gostaram cliquem também em "gostei" o famoso joinha a galera esquece :'(  

6 Comentários

  1. Adorei as dicas e a performance ficou ótima kkkk aproveite bastanteeeeeee.


    http://www.porquenaoprincesa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Hhheheheh muito obrigada!!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Dedi, só sei que meu irmão foi. E amou. Depois volta pra contar pra gente como foi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *__* Seu irmão tbm é de arq?! Que massa!
      Oh, eu amei muuito! Em breve farei um post contando tudo!

      Excluir
  3. Não consigo acreditar que voce seja uma pessoa introspectiva e que nao faz amizades! hahaha eu já imagino voce super faladeira e cheia de conversa! Quero essa Deise de antes ein? hehe Que legal, eu vi fotos no isnta e você comentando sobre mas ainda não tinha entendido. Abri seu video no YT e já dei joinha, vou assistir quando terminar de escrever ;) Eu nunca acampei mas um dia ainda farei isso! hehe
    Beijão lindaaa
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apois, consegui fazer essa Deise de antes voltar!
      Acampe mesmo pq é uma experiência massa!
      Um abraço!

      Excluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!