Como assim 140 dias sem aulas? É quase um ano letivo inteirinho de quando eu estava no ensino médio, minha gente. E eu fiquei simplesmente sem aula alguma, pasmem! 
Apesar do slogan de "Pátria educadora" o Brasil sofre uma crise imensa, e olha é crise mesmo, é não ter luz na universidade, é faltar grana pros materiais básicos, é professor sofrendo com salário absurdamente baixo. Isso É crise. Mas o que o jornal nacional fala deixa esse, que é o assunto mais importante, passar despercebido com simples notas quando era conveniente, e a presidente? Ela ouve o som das panelas de dondocas abaladas com o preço alto do caviar e das passagens pra Miami ( ok, tem mais um monte de coisa, lálálá, mas quem sente na pele mesmo o que é crise não bateu panela nenhuma).
Eita que esse post está tomando um rumo beem diferente do previsto, vamos voltar a programação normal, ok? Ok! 

O que eu queria falar mesmo, é que hoje é a última sexta da minha vida social dos próximos anos ( COMO assim, Deise Lima???) , deixa eu explicar, com esse tantão de dias sem aulas, o semestre precisa voltar ao ritmo e todas as aulas tem que ser repostas. Desse modo, o 2015.2 vai acabar na metade de 2016 e as coisas só tendem a ficar cada vez mais loucas. E o que é que eu estou fazendo nesse dia emblemático? Estou numa balada, estou passeando por aí, ou qualquer coisa que o valha? Não, eu estou aqui quietinha em casa ouvindo Jojo (Por indicação de Maya), enquanto faço uma retrospectiva desses dias. Hey menina, você aproveitou para adiantar a matéria estudando bastante e se preparando pro que virá? Não, me desculpe. Eu não estudei nenhum dia. E olha, com tanta pressão em casa eu até que deveria estar me culpando por isso etc e tal, mas não estou. Eu estou com minha mente tranquila, e com meu corpo descansado, eu precisava disso, eu me aproveitei disso. 
Algum tempo antes da greve começar e até pelo menos um terço dela eu não estava bem, comigo mesma, com o cosmo. As coisas não estavam funcionando, eu não estava vendo sentido em nada, meu animo era zero, meus dias estavam arrastando sem qualquer explicação. Tentei por vezes perguntar a mim mesma o que estava havendo, sem sucesso. 
Foi quando pessoas lindas passaram a brilhar mais em minha vida.. 


Eu comecei a fazer parte ativamente do Ministério Jovem, grupo jovem da Renovação Carismática Católica -RCC- da minha paróquia. E eu descobri no grupo um talento, eu passei a fazer toda a arte gráfica do grupo, produzi vários cartazes pros eventos que nós organizamos ( sim, eu participei da organização de eventos, que mudaram minha vida, diga-se de passagem). Eu comecei a fazer o Seminário de Vida no Espírito Santo, que é uma formação inicial dentro da RCC, e que eu falarei melhor em outro post e que está transformando a minha vida e minha caminhada na igreja.
Além do grupo da igreja, passei a fazer parte de um outro grupo também muito especial, a comissão organizadora do "Ciclo de oficinas 'PDDU e eu com isso'? ", nós com um trabalho árduo e de formiguinha chegamos até a prefeitura de Salvador para lançar propostas, elaboradas junto com mais de 100 estudantes do IFBA, para o novo Plano Diretor da cidade que traça diretrizes em todos os setores da capital e tem impacto direto na vida da população. Percebemos a necessidade disso tendo consciência da importância desse PDDU e da participação popular na sua elaboração, coisa que a prefeitura não vem se esforçando para fazer. Cumprem tabela mais não estão interessados em participação efetiva. Com esse projeto todos nós lidamos direta e indiretamente com nosso curso, Arquitetura e Urbanismo, mesmo não estando dentro da faculdade. Isso é muito grande, é muito bonito e eu estou fazendo parte!!! 
Eita que esse post tá ficando imenso, mas olha só quanta coisa boa eu fiz nessa greve. E não acaba por aí! 
O D'cifrando ganhou um carinho todo especial nesse período, mudei finalmente o templete para essa belezinha que vocês estão vendo, criei colunas novas, interagi suuper com uma galera muito legal do facebook chamada Liga Blogesfera, conheci novos blogs, estou empolgada para começar um canal no Youtube... é muita coisa, Brasil!!! 
E eu estou aqui compartilhando tudo isso, que é pra eu lembrar na semana que vem e nas próximas, quando os professores lançarem as bombas. Espero em Deus, que as coisas não sejam tão terríveis quanto eu estou imaginando, espero também que eu me organize pra continuar postando por aqui e quem sabe lá naquele canal no YT. 
Um abraço apertado em vocês que leram até aqui e aos que não leram você bem que poderiam ganhar um abraço e uma panela de brigadeiro, mas já que não o fizeram...

8 Comentários

  1. Já que minha opinião é super importante... lá vai!! Que Espírito é esse? kkk é o Espírito Santo de Deus!!! Sem sombra de dúvidas, cada realização pessoal sua nesse período de greve foi providencia divina. Sinto uma alegria enorme no coração por estar fazendo parte desse processo. Uhu é MJ, Uhu é MJ!! :D
    Sou muito grata a Deus por compartilhar da sua amizade. Que muitas outras coisas maravilhosas possam acontecer e que a gente (pq a greve tbm acabou p mim) enfrente as dificuldades que virão e não deixe de caminhar no nosso ministério. O abraço e o brigadeiro eu quero pessoalmente! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha queridaaaa, felicidade vc por aqui e com essas palavras lindas! É pra encher meu coração de alegria! Uhu é MJ, Uhu é MJ!!
      Vamos continuar firmes e fortes com fé em Deus!!!
      Pode deixar que vou providenciar essas coisinhas!!! ♥

      Excluir
  2. A greve acaba pra mim hoje também :'(
    Também fiz um monte de coisas que acabava deixando de lado durante as aulas (mas que pretendo me organizar mais e aproveitar melhor o meu tempo, mesmo com a facul rolando), mas no último mês (ou meses) o que mais fiz foi NADA HAHAHA só deitado assistindo séries e filmes, e bolando posts pro blog, além de interagir na Liga Blogesfera. Não passou muito disso. Mas no começo, eu tinha voltado a ler, viajei com uns amigos, me envolvi mais na igreja também... Estudar, jamais. Deixa pra a partir de amanhã HAHAHA. A greve é ruim por um lado, mas também boa, me trouxe um fôlego que estava me faltando. Descansei legal, até demais. Agora vamo que vamo, terminar 2015 letivo no meio de 2016! Sorte pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte pra nós!!! \0
      Isso de não fazer nada, like Patrik naquela lista épica dele, é muito bom tbm!
      Hhahah, mas que bom que vc tbm fez várias coisas legais e temos algum em comum sobre a igreja ^^
      E repito também e de nooovo, boa sorte pra nós! Vamos precisar!
      Um abraço!

      Excluir
  3. O seu layout ficou lindo mesmo! <3 E agora força na piruca pra voltar pros estudos hein! \o/
    Melhor coisa na nossa vida, é tirar um tempo pra você mesmo, respirar e se preparar . Passei por um hiatus desse esses tempos atras :)beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cíntia! Vou precisar de muita força msm, hahah!
      Realmente esse tempo foi muito bom pra respirar!
      Um abraço!

      Excluir
  4. Ehhh Deise essa greve nos deixou uma grande grande lição (Que há tempo para todas as coisas).
    Amei te conhecer pra mim foi um prazer..Amigos mais chegados q irmão.
    Uhu é MJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuul é MJ!!! Fico muito feliz de ter te conhecido tbm, minha amiga!
      Sim, há tempo para todas as coisas \0
      Uhu é MJ.

      Excluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!