Todos os dias eu ouço vários sons, desde os mais tristes e melancólicos choros solitários até os gritos saltitantes das crianças. Há um ano ouvi além de uma conversa de banco. Eu ouvi um muro desabando e uma muralha, que se dizia indestrutível, desmanchada em pequenos pedacinhos, pedaços esses que fizeram questão de se espelhar mostrando tudo que poderia haver por dentro, desde aquele outro banco, aquela outra conversa por volta de um ano atrás. Eu ouvi tudo e me emocionei junto, foi inevitável. Como seria possível alguém aguardar por um ano inteirinho um reencontro, um acertar de ponteiros? Era só isso o que ele queria: ouvi-la, saber o que houve realmente, entender o que por tanto tempo soou inexplicável. Eles haviam vivido uma história juntos e num dia nada belo ela decidiu que não queria mais escrever aquela história, queria rumos novos, novos personagens, e disse que aquele capítulo encerrado seria o epílogo, nada de outro capítulo ou continuações, era o ponto final e ponto.
Mas acontece que a vida não é simplesmente regida pelas nossas opiniões, eu que vejo tanta coisa acontecer posso afirmar isso. No dia dessa conversa que vos conto, esses dois protagonistas se encontraram por conta da música, a mesma que os uniu algum tempo atrás. É incrível o poder dela, e o destino como um maestro fez questão de colocá-los para conversar depois de um concerto. Nessa conversa eles consertaram suas histórias e timidamente decidiram voltar a escrever, de mansinho, com a mesma caneta. Hoje faz um ano que os vi conversar, em breve fará um ano do recomeço, e continuo aqui, observando novas histórias, tentando fazer parte de cada uma delas.

3 Comentários

  1. Seu olhar sobre essas histórias que mesmo não sendo suas é tão delicado e cuidadoso que sei lá, sei lá....a gente sente ternura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz quando alguém desperto algo bom quando escrevo!!!
      Abraço, Nana!

      Excluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!