Um pause e uma reflexão.
Como nada tem um lado só é bom observar todos os lados e discutir sobre eles, acabei de ver o vídeo do "Movimento gota d'água" 

e em seguida o do "Tempestade em copo d'água"


 e tenho cá minha opinião que, inclusive, postei no site do moviment

http://www.blogbelomonte.com.br/2012/08/07/universitarios-produzem-mais-um-video-de-apoio-a-belo-monte/#comment-13375

Posso até ser chamada de indecisa ou em cima do muro, mas a opinião que eu expresso tendo em vista os prós e contras é a seguinte:
O vídeo dos universitários da Unicamp é realmente muito interessante e me tirou algumas dúvidas principais. Mas outras tantas surgem ao mesmo tempo. Estando comprovado que a usina é eficiente e não é tão agressiva, mas ainda sim utiliza-rá muito de um recurso natural, o qual o Brasil tem em abundância em alguns lugares,mas falta muito em outros, por que no projeto inicial não pensaram em fazê-lo em dimensões menores combinando o projeto à implementação de energia eólica e solar, que também proveem de recursos abundantes no país, diminuindo assim os impactos e utilizando de forma equilibrada os recursos?
Espero que o empreendimento realmente esteja sendo implementado com mais benefícios do que agressões, como foi falado pelas próprias pessoas do local, e que a energia gerada seja distribuída de maneira a beneficiar a população do país como um todo e que aos pouquinhos as diferenças diminuam.
E que as discussões continuem! É muito bom poder ver todos os lados de uma situação e poder discutir sobre eles.

Um Comentário

  1. Ei! Muito obrigada pelo seu comentário e carinho em meu cantinho, fico muito agradecida e feliz por ter gostado e se identificado com o texto. Sobre a sua postagem, eu assisti ao primeiro vídeo, mas ainda preciso assistir ao segundo que você disponibilizou o link e formar a minha opinião. Mas que bom que de alguma forma você deixou a sua aqui registrada!
    Um beijo, @pequenatiss.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!