A flauta transversal, o violão, a luz apenas das estrelas na imensa escuridão da noite interiorana, a voz doce à beira da fogueira, que do frio aquece, toda essa cena repetida não podia deixar de abalar o coração de Rute, que naquele momento em que os músicos começaram a tocar deixou que as lágrimas invadissem o seu rosto banhado de lembranças. Foi ali mesmo que a vinte anos atrás ele a ensinou sobre coisas da vida, compôs canções pra lhe fazer dormir, contou histórias sobre as velhas namoradas e do belo dia em que conheceu sua mãe que se apaixonou. E numa noite como esta ensinou para Rute os primeiros acordes, sua paixão pela música emanava pelos seus poros, não foi do tipo de sair pelo mundo atrás de uma carreira profissional, apenas amava os sons dos instrumentos bordando cores e calores na noite. Todo sábado repetia o mesmo ritual: convidava o amigo da flauta, o companheiro da voz calma e o violão ficava por sua conta, depois de todos reunidos na frente da pequena casa tocavam horas e horas até o dia amanhecer. De manhã cedinho não deixava de ir a capela agradecer a Deus pela vida, pela familia e pela noite que lhe permitiu embalar.
Quando cresceu Rute deixou o interior e foi trabalhar na cidade vizinha, porém fazia de tudo para estar aos sábados na velha casa das melodias e seu pai todo orgulhoso continuava ensinando-lhe a tocar. Como toda estrela um dia se apaga para que a noite fique em equilíbrio com as novas que tem de aparecer o pai de Rute teve de deixar esse mundo para brilhar distante.
Foi difícil no começo, mas Rute logo percebeu que a sua missão era continuar com as noites de sábado, afinal alguém ainda tinha que bordar cores em melodias, mesmo que toda a cena a faça chorar no início de todos os encontros.

5 Comentários

  1. Que triste, mas realista, apesar da dor da perda, da tristeza, ela seguiu em frente com aquilo que o pai começou, e ela tá certa, a vida continua.
    Gostei da melodia que compôs aqui =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Família nos ensina tanta coisa..., seguir em frente mesmo diante de situações difíceis, deixa os pais realizados.
    Jefhcardoso do
    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito você falando do pai, da música e da perda.
    Bom, se der dá uma passadinha lá no blog :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bonito isso..
    Ele foi mas deixou pra ela a missão de continuar brilhando as noites com a música.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita \0/. Participe da melodia, comente e me diga o que achou, sua opnião é SUPER importante!!!